A história dos Três Porquinhos faz parte do imaginário coletivo de muitas gerações. De origem anglo-saxónica e autor desconhecido, foi popularizada em 1890, após ser reescrita por Joseph Jacobs.
Na história, cada um dos três irmãos porquinhos decide construir uma casa para se proteger do temível Lobo Mau. Usam diferentes materiais: palha, madeira e tijolo. O Lobo Mau consegue facilmente destruir as duas primeiras casas, feitas de palha e madeira. Os três porquinhos apenas encontram um porto seguro na casa de tijolo.
A narrativa da história dos Três Porquinhos foca-se em torno dos materiais utilizados, mas será que é mesmo assim? Ao contrário do que parece, os materiais escolhidos não deveriam ser a resposta a esta história, mas sim as atitudes dos porquinhos. Os dois primeiros, preguiçosos e apressados, quiseram terminar rapidamente as suas tarefas para terem mais tempo para brincar. Já o terceiro porquinho, mais empenhado e dedicado, construiu uma casa sólida e resistente – que, por coincidência, foi feita de tijolo. O sucesso da sua casa não se deveu exclusivamente ao material escolhido, mas ao cuidado, ao tempo e à dedicação com a tarefa. No fundo, a história ensina-nos que o esforço e a responsabilidade são fundamentais para alcançar um resultado duradouro e seguro. A casa em madeira teria exatamente o mesmo resultado se fosse projetada e construída com o mesmo cuidado e determinação.
Por isso, a Woodesign está aqui para projetar as vossas estruturas e casas com a mesma dedicação, segurança e responsabilidade que caracterizaram o trabalho do último porquinho. Priorizamos a qualidade dos materiais, o cuidado nos detalhes e a experiência técnica, garantindo construções que não só resistem ao tempo, mas também oferecem conforto e confiança.
Confie na Woodesign para transformar os vossos sonhos em realidade, com a segurança e o compromisso que merecem!